Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ACESSO

Gente,
Quem quiser receber qualquer coisa dos remédios que faço, ou pariri, ou outra folha qualquer, ou casca, tem que mandar nome, sobrenome e endereço completo com CEP pro meu e-mail - juraci50@hotmail.com - que eu mando pelos Correios assim que estiver pronto. Cada pessoa que pede entra numa fila e espera a vez. Não costumo passar ninguém na frente, a não ser que seja um caso gravíssimo. Basta pedir uma única vez e aguardar. Não tem segredo. Mando também dentro das minhas possibilidades, porque o frete dos Correios não é barato. Como a maioria das pessoas tem pressa, costumo mandar por sedex, mas também posso mandar pelo PAC, que demora em torno de 15 dias pra chegar ou mesmo por carta registrada, se forem apenas folhas.
Não cobro os remédios, mas peço àquelas pessoas que podem pagar que paguem o frete após receber a encomenda. Até porque o fato delas pagarem o frete me possibilita mandar para mais pessoas e ajudar um número maior de gente que precisa.
As receitas não são segredo e posso mandá-las também para quem desejar, mas aviso que os ingredientes das pomadas são facilmente encontrados aqui em Belém e na região Amazônica e que procuro sempre os de qualidade garantida e dou preferência aos artesanais.
Qualquer pessoa pode fazer as pomadas que faço. Não é complicado, não é difícil e não requer muito tempo ou esforço.
Agora tenho feito uma pomadinha pra tirar a dor. Ela é muito simples e leva apenas sebo de carneiro, andiroba, copaíba e o sumo do 'amor crescido' com mastruz. Não vai ao fogo e precisa ser muito bem misturada e batida. É impressionante como ela tem tirado a dor de muitos pacientes com câncer, mas ela me foi ensinada para tirar a dor das articulações. E não é preciso massagear, apenas passar até que ela se desfaça completamente na pele, porque parece que ela tem uma areiazinha, mas é apenas porque, como não vai ao fogo, o sebo de carneiro não se desmancha completamente. Ao aplicar na pele, com a quentura do nosso corpo, ele vai se desmanchando. Alivia a dor na hora. O inconveniente dessa pomadinha é que ela precisa ser conservada na geladeira, devido ao sumo das plantas. Mas, se alguém de outro Estado quiser é só pedir por e-mail que eu mando a receita e o modo de fazer e de usar porque todos os ingredientes podem ser facilmente achados hoje em dia em qualquer lugar do Brasil.

domingo, 12 de outubro de 2014

Véspera do Círio de Nazaré



Depois do grande burburinho de toda esta semana, assistido por uma lua que inunda generosamente nossas casas com sua luz emprestada e sua incansável beleza, nesta cidade que não dorme, chegou o sábado. Para quem não sabe, o sábado é o dia que antecede à grande procissão do Círio de Nazaré. O sábado é o dia da Trasladação – a procissão que acende Belém com centenas de velas e leva vagarosamente em caminhada a imagem cultuada de Nossa Senhora, que sai do Colégio Gentil em direção à Igreja da Sé, fazendo um percurso um tanto inverso ao do Círio.
A tarde do sábado é de um silêncio absoluto. Tudo para.  É o silêncio da alma da gente, que reflete sobre nós mesmos, que medita sobre nossos pecados, que não abre caminho para palavra alguma; que almeja alcançar o Amor de Maria em nossas vidas e em nossos corações.
Em mim às vezes dói... Talvez porque ainda eu não consiga me enxergar como deveria, não consiga ser melhor do que no Círio anterior. O que falta, Senhora de Nazaré? Por que me encontro eu tão fechada em mim mesma? Por que meus olhos não alcançam a Graça de ver sem restrições? Por que a cegueira sobre mim quando enxergo tão bem o outro? Ajudai-me, mãezinha, a ser melhor, a amar mais, a perdoar mais, a esquecer mais, a ouvir mais, a ser mais paciente e tolerante para com todos, a ser mais atenta aos meus irmãos que sofrem, a agir amorosamente, a entender que tudo passa, a deixar o passado no passado, a seguir em frente na certeza de um amanhã melhor. Ensina-me, Maria de Nazaré, a amar como Paulo nos ensinou, porque a lição eu sei de cor, mas ainda não aprendi.
Maria, tu que tens o coração tão pleno do Amor do Pai, auxilia-me a ser pessoa melhor, para quando for Círio outra vez esse silêncio possa doer menos em minh’alma!
Então vem a chuva abençoada pra refrescar o final da tarde e a noite que vai assistir à procissão. Tudo fica mais ameno. E a maniçoba cheira, cheira... Ah, como tudo é maravilhoso nesta terra abençoada por Maria e seu filho Jesus, a quem Ela ainda traz nos braços! Obrigada, Senhor! Pela esperança aos que sofrem, e pela fé que nos anima a continuar nossa caminhada sustentados pelo teu Amor! FELIZ CÍRIO!