Hoje tem Feira da Cultura no Colégio Santa Rosa. As crianças se reúnem, cada qual com sua turma, na sua barraca. Elas têm que saber dar a explicação sobre o que está sendo exposto pela sua turma a todos os que vierem visitar sua barraca - tanto alunos, quanto pais, responsáveis e professores.
A Feira da Cultura é um motivo de reunião que aproxima as crianças e que as faz voltar o olhar para o trabalho das outras turmas também.
Quando meus filhos estudaram lá, eles ficavam particularmente excitados no dia da Feira porque era sempre motivo de muita euforia e alegria para os seus coraçõezinhos.
O burburinho é grande. Todos se movimentam. Os professores e assistentes também estão presentes. Todos falam ao mesmo tempo e o ambiente fica descontraído.
Pais e mães lá estão, alguns participam, outros apenas assistem, mas todas as crianças querem que seus pais cheguem em suas barracas para ouvir a explanação, para mostrar que sabem se desembaraçar de suas obrigações. Os alunos estão no ambiente deles, sabem de tudo, onde está o quê ou quem, do que fala sua barraca, o nome de todos os colegas, enfim, são eles que dominam. Mas enquanto não chega sua vez de ser responsável pela barraca eles podem dar um giro pela feira, brincar e fazer o que eles mais gostam, que é se movimentar sem parar. E não cansam, não perdem o fôlego, não se importam se estão suando aos montes... e os olhinhos não param um minuto. Tudo vai sendo registrado - serão lembranças da infância querida que passa tão rápido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário