Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chuva e Viagem

Hoje, 13 de novembro, última sexta-feira-13 do ano, depois de muitos dias de seca e muito calor, veio uma forte chuva amenizar o verão que se despede – dessas chuvas que lavam a alma, enchem a rua, refrescam.
Mas também foi um dia especial pra mim, que estou me preparando pra viajar, visitar dois dos meus filhos, que estudam fora do Pará. Vocês não imaginam o que é morar aqui e ir viajar. Todo paraense ou pessoa que já morou aqui e que conhecemos, sabendo que a gente está pra chegar, fica na expectativa das coisas boas que a gente vai levar. Na minha mala o que menos tem é roupa. Vou mesmo é carregada de bombons da Bombom do Pará, de vários sabores – cupuaçu, bacuri, buriti, açaí e tantos outros; sorvetes: de tapioca, de açaí, de taperebá... tudo da Ice Bode (amei esse nome de sorveteria); um peixe maravilhoso chamado ‘filhote’, camarão regional, pimenta de cheiro, mel de Ourém, biscoito de castanha do Pará, perfumes das coisas cheirosas daqui – priprioca, canela... E ainda tem as farinhas, o tucupi, o pato... Enfim, sempre é muito mais do que permite a empresa aérea em termos de peso, e pagar excesso é de praxe. E lá vamos nós, com malas, isopor, térmica, sacolas, tudo cheio da felicidade de ver os sorrisos de quem recebe essas riquezas inestimáveis - paraenses de coração. E a gente compartilha e chama os amigos e confraterniza e divide e fica feliz de ver todos provar um pouquinho, matar a saudade nos sabores, cheiros e delícias dessa terra abençoada.

2 comentários:

Unknown disse...

E estamos aqui só esperando pra devorar tudinho!!!! hahahahaha A Vânia tá achando que domingo que vem os meninos vão acabar encontrando uma forma de vir parar em Niterói, assim como quem tava só de passagem! hahahahahaha Vem logo, manhê!!!

Unknown disse...

Faltam 2 dias!