Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O pariri

A folha do pariri foi mostrada por mim numa outra publicação anterior sobre esse chá. Ela é fina e comprida. E fica avermelhada quando está seca e desidratada.
O PARIRI tem a propriedade de aumentar rapidamente as plaquetas do sangue, diminuindo a anemia rapidamente.
A casca de VERÔNICA tem o mesmo efeito, porém, também é cicatrizante e anti-hemorrágica.
Veja como usar o chá de pariri:
PARIRI – Bastam 2 colheres de sopa para um litro de água (se as folhas estiverem em pedaços). Ou de 3 a 4 folhas grandes. Os pequenos galhinhos também podem ser utilizados. Quanto mais secas as folhas, mais avermelhadas. Não ferva a folha. Ferva a água. Apague o fogo e jogue a água fervendo em cima das folhas. Abafe e deixe esfriar fora da geladeira. Beba ao natural, no lugar da água, o equivalente a um litro por dia, aos pouquinhos, de 2 em 2 dedinhos durante todo o dia. No dia seguinte repita novamente. Não deixe chá de um dia para o outro. Faça todo dia um litro bem fresquinho. E tome mais um litro de água por dia, ou suco, ou qualquer outro líquido ou gelatina.
VERÔNICA – A casca de Verônica pode ser simplesmente deixada em infusão; mas fervendo, o chá ficará mais forte. Se achar que ficou muito forte com 3 pedaços pequenos (do tamanho de uma falange do dedo indicador), faça com apenas dois. Do mesmo jeito, faça um litro e tome ao longo de todo o dia.

Assim poderão ser tomados um e outro, sem necessidade de interrupção. Tome durante 21 dias o pariri. Depois dos 21 dias há que ser feito um intervalo de pelo menos 7 dias, porque o organismo se acostuma e não reage mais ao chá. Assim, se as plaquetas estiverem ainda muito baixas, poderás alternar um chá e outro, não precisando interromper completamente.

Mas atenção: tanto o Pariri quanto a Verônica oferecem resultado logo a partir do terceiro dia. Portanto, cuidado. Talvez não seja preciso tomar por esse período tão longo de 21 dias. Faça o acompanhamento com os exames ao final do sétimo dia de tratamento com o chá. Se ainda não estiveres bem, após o exame faça mais uma semana e novo exame, e assim por diante no final da terceira semana - sempre controlando.

Tenho mandado pariri para muitas pessoas que entram em contato telefônico comigo. Tenho tentado ajudar um pouco essas pessoas. Nem sempre mando imediatamente porque meu orçamento não permite, mas sempre mando. Basta dar o nome e endereço para onde mandar que a explicação vai junto com a encomenda. E a oração também.

8 comentários:

Maria Rita disse...

Gostaria de saber se a planta pariri tambem deve ser usada por quem tem anemia causada pela deficiencia dos rins.Conheci esta planta em Conceição do Araguaia .A pessoa que tomou relatou que ficou curada de um cancer.Minha mãe tem anemia causada por unsuficiencia renal será que pode fazer uso dessa planta?

Neide disse...

Olá Juraci
Preciso urgentemente desta planta pois tenho uma filha de 19 anos que precisa amenizar os efeitos da quimioterapia e um amigo de 20 que tem leucemia e não consegue aumentar as plaquetas. Somos de |Joinville SC e aqui ninguem conhece o Pariri...por favor nos ajude. Aguardo e fica com Deus.

Rúbia Amaral disse...

Olá, aqui é a Rúbia! Agradeço muito a Deus por ter encontrado você! Muito obrigada e que Deus continue te abençoando muito!
Abraços,
Rúbia Amaral

Anônimo disse...

Juraci, gostaria de receber a folha de Pariri, pois, tenho parentes que estão em tratamento contra o câncer. As despesas ficam por minha conta caso você possa me enviar as folhas.
Gentileza contactar-me pelo e-mail clara-esteves@hotmail.com
Grata,

Clarete Esteves

Susi Oliveira disse...

Oi Juraci, estou fazendo quimio e preciso aumentar leucocitos. Por favor, gostaria de saber como encontro pariri.Obrigada.
Susi Oliveira (11)2440-7649
susiolive23@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Bom dia!! Se possível, gostaria de um pouco de Pariri.
Me responsabilizo pelo frete.

meu e-mail: pckruger2001@hotmail.com


Obrigado

Keop disse...

Boa tarde Juraci!

Eu preciso de uma boa quantidade de Pariri e um pouquinho de verônica urgente!!

Me responsabilizo com as despesas. Segue meu e-mail


pedrokeop23@hotmail.com

Que Deus te ilume muito!!!!

Unknown disse...

Olá, meu filho está com púrpura, ele vive roxo, nível de plaquetas 29 a 37, já foi internado com 2 mil, está em acompanhamento vai fazer um, ele só tem dois aninhos e gostaria muito de receber essa erva. Se VC puder me ajudar serei eternamente grata.

brelinegi@gmail.com