Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

sábado, 26 de julho de 2008

Água de coco na Batista Campos

Sábado que amanheceu amarelo e virou azul. Tudo lindo. Tudo perfeito, como só Deus é perfeito.
A Praça tem a capacidade de alegrar nosso espírito, porque é uma mistura grande de coisas e gentes de todos os tamanhos e idades, lindas paisagens, água de coco gelada, vendedor simpático e atencioso, crianças brincando, velhos conversando, um sol maravilhoso e uma calma incomum. Mas é julho, e em julho Belém é assim mesmo - mais nossa. O velho Santa Rosa lá, enfeitando a esquina com cores fortes. Os bancos estão conservados, limpos e, para qualquer lado que se olhe nossa retina fotografa o belo. Depois é andar pelas ruas com túneis de mangueiras e sombra farta, comprar farinha na feira e comer caranguejo no almoço. Muito pai d'égua!

2 comentários:

Unknown disse...

Mana,
Você é uma pessoa abençoada, que merece todo esse sossego tão almejado por todos que vivem na correria do dia a dia. Se perguntarmos para todos eles, todos querem algum dia viver sossegados e tranquilos, em um lugar calmo, belo e tranquilo.
Você é uma privilegiada.
Elmer

Juraci disse...

Belém não é um lugar sossegado. Meu olhar sobre Belém é que é apaixonado. E quem vê com os olhos da paixão vê tudo assim - azul e verde!