Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Lá está

A Praça da República tem os mais bonitos túneis de mangueiras de Belém. Andar sob esses túneis magníficos, de antigas árvores altas e suas majestosas sombras, nos é particularmente agradável.

Quando vem chegando o final do ano as mangueiras ficam pesadas e coloridas de amarelo, rosa, vermelho e verde. Pencas de mangas de todos os tamanhos estão por toda parte e matam a fome de muita gente.
Os carros estacionados à sombra dessas mangueiras, em plena Avenida Presidente Vargas, invariavelmente têm um ou outro amassadinho na capota porque elas caem mesmo, principalmente sob vento e chuva.

Pássaros de várias espécies também aplacam sua fome nesses deliciosos frutos maduros, mas, principalmente para as centenas de periquitinhos de papo amarelo, eles são uma festa.
Pobres meninos chegam com toscos carrinhos de mão em madeira, e trazem longas varas para colher as mangas em pedaços de tecido, ou mesmo em suas velhas camisetas de algodão, onde as aparam para não sofrerem dano na queda que prejudique a venda.
E, assim, nossas mangueiras nos saciam de sombra e frutos, para lembrar-nos da generosidade de Deus e ensinar também a nós como sermos generosos.

Nenhum comentário: