Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

sábado, 6 de setembro de 2008

Feira da Cultura

Hoje tem Feira da Cultura no Colégio Santa Rosa. As crianças se reúnem, cada qual com sua turma, na sua barraca. Elas têm que saber dar a explicação sobre o que está sendo exposto pela sua turma a todos os que vierem visitar sua barraca - tanto alunos, quanto pais, responsáveis e professores.


A Feira da Cultura é um motivo de reunião que aproxima as crianças e que as faz voltar o olhar para o trabalho das outras turmas também.
Quando meus filhos estudaram lá, eles ficavam particularmente excitados no dia da Feira porque era sempre motivo de muita euforia e alegria para os seus coraçõezinhos.
O burburinho é grande. Todos se movimentam. Os professores e assistentes também estão presentes. Todos falam ao mesmo tempo e o ambiente fica descontraído.
Pais e mães lá estão, alguns participam, outros apenas assistem, mas todas as crianças querem que seus pais cheguem em suas barracas para ouvir a explanação, para mostrar que sabem se desembaraçar de suas obrigações. Os alunos estão no ambiente deles, sabem de tudo, onde está o quê ou quem, do que fala sua barraca, o nome de todos os colegas, enfim, são eles que dominam. Mas enquanto não chega sua vez de ser responsável pela barraca eles podem dar um giro pela feira, brincar e fazer o que eles mais gostam, que é se movimentar sem parar. E não cansam, não perdem o fôlego, não se importam se estão suando aos montes... e os olhinhos não param um minuto. Tudo vai sendo registrado - serão lembranças da infância querida que passa tão rápido...

Nenhum comentário: