Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Círio

Aumentou o movimento na cidade. Muita gente em todos os lugares. Tudo está sendo preparado com antecedência para o início da quadra nazarena, que se inicia amanhã, sábado, com as procissões. As casas receberam pintura nova, dentro de casa tudo foi faxinado - tudo reluz. Os corações também se prepararam para a santa adorada com peregrinações, reuniões para o terço entre vizinhos e mimos que aproximam as pessoas, desarmam os espíritos e enchem os nossos corações de muito amor e solidariedade.
E temos também os fogos que, todos os dias nos lembram que o tempo é para amar e ter esperanças renovadas na fé à misericórdia de Nossa Senhora de Nazaré.
E as luzes: daqui de casa posso ver os fogos do anoitecer iluminar e enfeitar o céu. Vejo também uma das torres da Basílica toda serpenteada de luz, assim como a roda-gigante do parque. A sensação de pertencer a tudo isso é indescritível. Sinto-me abraçada e acolhida.
Depois, mesmo com os olhos fechados, o ruído de muitos pés andando sem cessar, na expectativa de ver a santa passar no meio da multidão, protegida pela corda que tanto reflete a fé dos paraenses, nos mostra que a vida deve ser sim o sacrifício com alegria de servir e amar sempre, sem nunca perder a esperança.
Domingo, quem tiver fartura com maniçoba e pato no tucupi, poderá chamar seu vizinho desvalido para a sua mesa e estar irmanados nesse tempo de amor.
FELIZ CÍRIO, meus queridos, para quem tiver o coração amoroso, para quem tem fé como o paraense!

Nenhum comentário: