Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

domingo, 3 de agosto de 2008

Igreja do Rosário

Essa igrejinha simpática e aconchegante fica bem pertinho da Praça da República, onde acontece a Feira do Artesanato todos os domingos. Padre Ronaldo é muito simpático e a missa é 10, porque o sermão dele é feito com palavras simples e esclarecedoras, que vão direto ao coração.

Mas o que me encanta mesmo é o coro e as músicas escolhidas por ele para incrementar a missa. Todos os componentes do coro são afinados, estão sempre presentes – mesmo quando Belém inteira estava nos balneários, eles estiveram sempre lá nesse julho passado – e também são muito simpáticos. São senhores e senhoras, alguns com cabelos que o tempo branqueou como algodão em flor, mas a disposição de todos é de adolescente. Eles cantam mesmo quando já estamos indo embora. Isso nos deixa leves e a missa parece que se perpetua por toda semana em nós.

A missa das 8:30h. na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é como em algumas pequenas igrejas da Europa, onde todos se conhecem, e acaba virando uma festa de encontro da família. É bonito de se ver. Na saída ainda temos o pessoal que vende coisas muito gostosas para o café da manhã. São delícias paraenses às quais é difícil resistir. O domingo fica completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já vi que estás colocando foto por aqui...muito bem. Agora precisas divulgar para os amigos, Bjks

Juraci disse...

Já estamos no final de 2009 e não fiz isso, não divulguei. Eu havia dado um tempo, agora estou de volta, respondendo a todos os comentários e escrevendo novamente.