Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mais de 50, de bem com a vida.

sábado, 9 de agosto de 2008

Praça

A Praça Batista Campos é a mais bonita que já conheci pessoalmente. De qualquer ângulo que for observada, o Belo está lá para o prazer dos nossos olhos. A variedade de árvores, a maneira como elas foram dispostas, as plantas que dão flores, as águas que atraem garças de longos pescoços brancos, a disposição dos bancos e os caminhos para se andar por dentro dela toda nos tornam curiosos.




Gosto de fotografá-la de vários ângulos e por toda ela, e as fotos sempre me encantam. Os coretos a tornam romântica e terna. Nós os temos de todos os tamanhos e alguns dos pequenos parece que foram postos lá de propósito só para os namorados e para as crianças.



É graça de Deus para quem pode observar tanta beleza e harmonia. As crianças pequenas podem andar de bicicleta sob os olhos de seus pais e os caminhos são vários para que elas se entusiasmem e deliciem. O coreto principal, que também vai enfeitar aqui é palco de apresentações de danças típicas, de bandinhas, de brincadeiras e tudo que encanta o coração e os olhos de crianças e adultos.




A praça nunca é um passeio à toa porque ela inunda nossos corações de boas imagens, bons sentimentos.



E o verde que ilumina toda praça está fortalecido pela presença dos vendedores de água de coco, que fazem grandes pilhas de coco verde que enfeitam ainda mais. É muito bom sentar, depois de ter caminhado e suado, tomar água de coco e saborear toda essa beleza. Belém é tudo de bom!

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm
Bateu aquela vontade de passear despreocupadamente por essa praça, ouvir as pessoas, ler alguma coisa sem muita importância e esperar até de tardezinha para ir embora.
Essa praça é maravilhosa, infelizmente nossas praças estão desaparecendo, seja por causa da falta de conservação ou porque estão dominadas por marginais.
Bom saber que ainda existem praças assim.

Juraci disse...

Eu poderia tirar mais 100 fotos dessa praça maravilhosa e ainda faltaria mostrar mais! Só vendo, só apreciando tanta beleza de perto mesmo, saboreando uma água de coco bem gelada, vendo as crianças brincando, o pessoal fazendo exercício... e a vida pulsando nesse coração verde!